domingo, 12 de julho de 2009

Alice Belle e o Senhor Bigodes.

Os olhos verdes faziam alarde no canto da sala
Estávamos só a observar as conversas soltas
Só nós dois e o silêncio habitual deixava faltar a fala.

O gato preto sentou a meu lado e olhou para mim
Acariciei sua cabeça e o elogiei
Senti que caía-me um sono profundo e por fim fechei os olhos.

Quando dei por mim vi um coelho andando apressado olhando as horas
num relógio fajuto que lhe dizia o tempo errado
O céu ainda claro e ele dando horas a mais.
Ri do pobre coelho e fui andar sem rumo pelo lugar feliz.

Olhei para o Senhor Bigodes, o gato preto que citei
De pêlos macios e olhos coloridos,
- Mas que Diabos Belle o que faz aqui? - ele me pergunta num tom casual,
amigável, não me surpreendi.
- Oras, não sei conte-me você Bigodes o que faz em meu mundo?.- Cruzei os braços, ele me pegou pela mão e fomos andando
por uma estradinha de terra,
-Oh droga!
Olhei meus sapatos brancos que estavam pretos agora
Bigodes riu alto acordando uma rainha zangada que gritava com
cartas atrapalhadas que pintavam aos choros as flores das árvores de vermelho
Olhei cheia de dó para as cartas, mas continuei meu caminho com o gato falante.

Bigodes usava um terno lindo que lhe caía muito bem
Só não gostava de seu jeito estúpido de ignorar o que eu perguntava
Questionava eu sobre tudo? - pensei.
Vi pessoas loucas tomando chá então notei algo.
- Meus Deus o gato sumiu!!! - Começei a procura-lo e disse: apareça Bigodes não estou brincando.
De repente acordo, todos os olhos da sala em mim,
uns diziam querida o que você tem? Quem é Bigodes?
O gato miou e foi para o lado de Felix,
Odiava aquele bruxo de poderes horrendos,
me deixando passar por Alice,
Desculpei-me e fui deitar em meus lençóis sádios,
Os olhos de Félix me confundiam,
Era de um verde tão vivo...
Balançei a cabeça e deitei, ''Bigodes'' veio miar em minha cama,
trazia na coleirinha vermelha um bilhete
'Querida Belle,
lhe cai muito bem sapatos pretos de terra.
Não seja desastrada da próxima vez
Durma quieta e serena, aproveite os sonhos
Essas janelas compátiveis a nossas vontades são raras de se possuir
E sim, você pergunta muito sobre tudo
Atenciosamente Félix'
Sorri aquele sorriso bobo, bestificado pela sulidez do amor...
Ou simplesmente queria matá-lo,
Depois? Depois foi só mais sonhos mas nada de mundos fantásticos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário