sábado, 6 de junho de 2009

O menino do sol.


Ruas vazias mas cheias de vento,
em casa devia estar chato, então ele se senta lá fora.
De óculos, jaqueta e sapatos gastos
Ele espera o sol e este chega queimando-lhe o rosto
O mais engraçado em ver aquela cena
é que ele não se incomoda
Só o que está preocupando são
as nuvens do outro lado carregadas
de gotas indesejadas
Que espantariam os raios solares quentes;
Eu perdi a noção do tempo olhando ele se deliciar com
uma coisa aparentemente insignificativa
Ora tem sol todos os dias (menos quando chove ou quando está nublado)
E quem disse que ele se importa?
Eu poderia fazer uma rima do tipo
Diga aos garotos esquisitos que eles precisam
tomar sol diariamente como você
mas isso não seria uma rima
seria mais ou menos uma realidade sua, então eu estaria lhe roubando algo,
EU VOU ROUBAR SEU SOL, por que?
porque sou maluca, porque eu não sei que horas são
eu vou surtar assim do nada, arrancar esse sorriso de você
só por querer,
Depois rir e talvez me aquietar, sentar do seu lado
e me queimar também,
mas não me olhe como se eu fosse louca
Eu só queria saber porque o sol é tão importante, ele não é pra nada mim
ele me incomoda e isso te faz feliz
E isso não devia ser assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário